sábado, 27 de junho de 2009

Aprendendo...




Observando um novo reality show , percebi que o confinamento em que os participantes vivem , a pressão do jogo e a exposição absurda não é tão distante da nossa realidade diária.

Temos a tendência em supervalorizar pequenas situações, nos deixar envolver por outras que não valem a pena e a pior delas, agimos sem pensar.

Tenho refletido muito sempre depois que assisto, em especial as cenas em que "rola" um disse me disse, que leva a um desgaste de relacionamentos quando perdemos tempo com coisas tão bobas.

Estou fazendo uma lista do que realmente tem importância na minha vida, de que emoções quero que estejam fluindo do meu coração e onde quero colocar e gastar todas as minhas energias.
Quero olhar somente para onde brilha, para a chuva, para o sol, para onde foi plantada a semente e de como ela está brotando, quero olhar pra verdade suave, não mais a nua e crua porque essa machuca e muitas vezes não dá o fruto esperado, a erva daninha existe no meu jardim, mas, não quero mais perder tempo com ela.
Quero investir minha energia em regar as plantas, colher as flores, adubar a terra, as ervas daninhas serão arrancadas como "manda" o curso de jardinagem, mas, não preciso mais me lamentar porque elas insistem em nascer.
Cada coisa agora e finalmente , vai ter a sua atenção na devida proporção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário