sábado, 6 de junho de 2009

MASSA DE MANOBRA, NÃO!


Não tem como não ficar indignado após assistir ao documentário: "Criança, a alma do negócio".
Se você é pai, mãe , ou se é casado e não se abala ao -lo,então reflita, porque algo esta na contramão. Além disso,se, por acaso,você ficar indignado com a publicidade e se sentir massa de manobra, então está pior ainda.
Ao ver esse filme, tive a certeza de que não somos massa de manobra de ninguém e nem podemos ser, porque somos livres para nossas escolhas.
É muito fácil culpar a Sociedade, o Colégio, a Igreja entre outras instituições quando algo vai mau dentro de casa. O sistema está cada vez mais debilitado e consumista, afinal, chegamos ao fim dos tempos! Está é a desculpa que está na ponta da língua.
Ora essa! Fim dos tempos chega quando os pais se cansam de educar  e apertam o botão automático que ativa a ordem : " saia da minha frente"- e ou " te dei o que você queria, me deixa em paz agora, estou cansado". Até das babás se tem cobrado algo que somente aos pais foi entregue: a educação.

Lamentavelmante pais fúteis , tem criado crianças fúteis e desequilibradas. Onde está o princípio da família? Onde estão sendo gerados os verdadeiros valores?
Pais e mães que pensam em trabalhar apenas para TER uma casa maior, um carro novo ou ter as roupas das maiores e mais caras grifes são bem diferentes daqueles pais e mães que trabalham para prover a comida, comprar uma casa e garantir uma moradia digna, como também,que batalham para fazer uma viagem de férias na qual a família toda vai mergulhar no mar, tomar sol, chupar picolé, correr descalço...Dar boas risadas...Sem se preocupar com o horário que o shopping abre.

Onde está escrito que uma criança de 4 anos precisa de 33 pares de sapato? (nem adulto precisa desse tanto!)O desenvolvimento do corpo nessa fase é muito rápido e, com toda certeza, essa criança não vai usar um desses pares mais que uma vez.Quem forçou essa compra? Onde estava o pai ou a mãe no ato da compra? Só posso imaginar que estavam amordaçados e com uma arma apontada para suas cabeças!!!
É muito para minha inteligência ter de admitir que os pais são inocentes, pobres vítimas de um sistema e de seus filhinhos obstinados, dominadores e, até mesmo violentos!!!
Final dos tempos chega quando um pai ou uma mãe não domina sua própria cria.
A publicidade foi criada para tornar público qualquer tipo de produto.Ela está no papel dela, com exeção dos abusos. Aliás, não concordo com nenhum tipo de abuso e, jogar a responsabilidade do caos da infância para a publicidade, é um abuso.
Aos olhos de Deus, a Família foi criada como instituição perfeita com o papel de encher e usufruir tudo o que é bom . NÃO TEMOS feito nosso papel , portanto, não podemos colocar a culpa em ninguém.Temos desvalorizado cada vez mais a Família,temos nos vulgarizado cada vez mais como mulheres, e ainda insistimos em travar uma luta pela igualdade com os homens.Quando isso é impossível, porque simplesmente somos diferentes.
QUANDO os homens abrem mão do seu papel, é porque eles não tem mais tempo para as "pequenas coisas". Os dias são maus e nossa luta não é contra carne nem sangue...Mas quem ta interessado nisso?já que se dedicar as coisas da Famíla realmente exige muito?
Num país como o Brasil onde existe tanta diversidade de raças, cultura, fauna e flora, como podemos aceitar uma criança que não sabe o que é um mamão?Ou confundir um avestruz com um ganso?Dessa mesma forma pacífica e apática, também aceitamos que existem milhares de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus!
Educar filho exige muito, cansa, ficamos sem dormir, choramos,são tantas dúvidas...Mas,a certeza é uma só: vale a pena!
Afamília é nosso único e verdadeiro valor.Quando existe amor, diálogo,brincadeiras, um csamento sólido, ensino bíblico,quando existe maturidade da parte dos pais equando se tem sensibilidade para as questões humanitárias em todos os aspectos, o consumismo é colocado no seu devido lugar: na caixa de futilidades na última gaveta do armário que ninguém usa.
Reflita!

*Agradecimento especial Saulo Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário