segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Dom É Dado Por Deus.


Somos todos iguais, criados por Deus a sua imagem e semelhança, mas, porque existem pessoas que tem algo tão diferente e especial?

O dom que é dado por DEUS faz alguém "normal" se tornar tão especial.

Olhar para a vida de Michael Jackson e se deslumbrar com o dom que Deus deu a ele para dançar, cantar, compor uma música. Vendo e revendo as inúmeras homenagens, matérias e documentários inéditos sobre ele, fico impressionada como ele pode ser tão sensível as coisas da vida e traduzir tudo como poesia.

Me entristeci em constatar mais uma vez, que a infância é algo que determina a vida inteira de uma pessoa para o bem ou para o mau.

Como um ser humano que conseguia personificar o som com seus movimentos perfeitos, sua voz que nos remetia a uma vida de sonhos,amor e paz pode ter sido tão roubado a vida inteira?

Ter tudo e nada ao mesmo tempo, por conta de um passado de dor que insistia em estar presente todos os seus anos de vida.

Muitos o chamam de louco, eu não! Na sua loucura ele disse numa entrevista que me emocionou muito uma coisa que os de mente sã estão sendo incapazes de perceber: " Os pais não abraçam mais seus filhos, perderam o elo. E ainda tem pais que não entendem porque um filho leva uma arma para a escola".


Duas coisas eu tiro da vida de Michael como lição:


1-O dom que Deus deu a ele, alcançou o mundo todo e a vida de muitas pessoas, fazendo a diferença.

O cover de Michael em Fortaleza, tem um grupo de dança voltado a atender adolescentes carentes e com inspiração na arte do ídolo, jovens tem saido da marginalidade ou não tem entrado.

O que temos feito com o dom que Deus nos deu? Será que temos feito diferença na vida de alguém? Será que tem feito diferença na nossa própria vida?

O discurso batido de que ele não tinha Jesus e que morreu infeliz...blá blá blá... E você que tem Jesus tem feito o que com seu dom?


2-A família é a principal responsável pela graça ou desgraça na vida de uma pessoa. Famílias desestruturadas perdem o elo com o amor, com a alegria, com um futuro saudável ..


Embora Michael Jackson tenha tido todos os motivos para abafar seus dons, ele não o fez e mesmo na hora de sua partida, conseguiu fazer poesia...

Se parar para pensar , fará poesia também.

2 comentários:

  1. amiga,
    a cada dia você vem se supeendendo com suas reflexões.
    Me fez refletir sobre os dons que Deus confiou-me.
    Parabéns, continue escrevendo, pois tenho sido bastante edificado.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Mô,
    Bom te ver, linda, feliz, escritora, filósofa...
    Bjinhuuusssssssss de todos nós
    Gisela, Sergio, Row e Guh

    ResponderExcluir