A Soberania de Deus



Neste último domingo dia 19, Jemima fez 1 ano de idade. Relembrei os longos 7 anos em que esperei que ela chegasse.Quantas vezes briguei com Deus por conta de sua demora, quantas vezes o questionei se ela realmente viria e por fim, como foi duro aceitar que muitas vezes Deus não dá aquilo que desejamos.
Antes de engravidar de Jemima, perdi um bebê com 6 semanas de gestação, na realidade  era uma gravidez sem embrião, somente com o saco gestacional. Foi uma grande dor, uma situação que me fez romper com Deus por 3 meses, não conseguia entender porque o Pai de amor, poderia dar e tirar algo. Para que? Só para me ver sofrer? Foram meses de muito choro, de total desamparo, andando dias e dias no meu deserto espiritual, onde todas as minhas ditas convicções foram simplesmente reduzidas a nada.
Silêncio total, muitas vezes pensei que ELE também havia rompido comigo(rs) , afinal, não ouvia mais sua voz. Numa noite, voltando da igreja eu O ouvi:

"Será que e capaz de me amar mesmo quando nao dou aquilo que deseja? Aquilo que insistentemente me pede?"

Pude sentir uma flecha transpassando meu coração, um buraco enorme se abriu debaixo dos meus pés e comecei a entender...
Passei a noite em claro, com fortes dores no corpo, só conseguia ouvir sua voz tão forte, enfática, mas, tão doce e tão cheia de amor que me constrangi, por ter questionado Aquele que é inquestionável (embora ELE ame tanto o questionador!) .
Fizemos as pazes, eu e meu amado Mestre (rs).

Depois dessa noite, tenho entendido que mesmo quando Ele não me dá aquilo que quero, continuarei o amando do fundo da minha alma.
Quero viver assim todos os dias da minha vida, lembrando sempre, que Deus deu seu filho Jesus por mim, por amor, mesmo sem eu merecer. Tenho certeza que Ele não ficou pensando se mereceríamos ou não a vida do seu Único filho, se era justo ou não...
( só um pai ou uma mãe consegui imaginar como é abrir mão de um filho).
Um Pai que entrega um filho por amor, mesmo sabendo que não será aceito, compreendido, merece no mínimo reconhecimento daquele que deveria o conhecer: eu e você, povo de Deus.
Quem está no controle é Ele, não sou eu, nem meu querer...
Não quero mais me comportar como uma garotinha mimada, mas sim como a filha que ama tanto o papai e apenas o obedece, com todo amor.
Ele tem para mim o melhor, mesmo que esse melhor não seja minha vontade.
Não deixo a minha vida me levar, quem me leva é meu Senhor, porque Ele sabe onde quer me levar, onde é seguro, onde serei feliz !!!

Comentários

Postagens mais visitadas