segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Família de Valente, Valente é!.



Sabe aqueles dias em que acordamos e não temos nem vontade de pentear os cabelos? Passei por muitos momentos desse em minha vida, as vezes por uma determinada área e as vezes por causa de muitas  áreas ao mesmo tempo.
Enfim, aprendi que temos todo o direito de chorar, nos chatear quando abrimos os olhos pela manhã e percebemos que estamos num desses dias... Todos nós temos problemas, maus dias, ninguém está livre das angústias , da tribulação, do sofrimento, mas a grande diferença é a maneira que cada um os encara, a maneira que cada um os vence e porque não dizer, sobrevive a eles.
Com já escrevi: " andando e chorando, mas nunca parando para chorar."
Hoje, quando abro meus olhos e vejo um dia ruim, na minha mente vem a vida de uma mulher que quero compartilhar com vocês...

Recentemente conheci pela internet uma mulher, que causou grande impacto na minha alma; seu nome é Márcia Adriana que há 4 anos tem uma jornada de vida dura mas tão delicada, forte mas tão doce, que muitas vezes chega a confundir (quem não entende), Quem a faz assim tão especial.

Dri como os íntimos a chamam ( apesar de não conhecê-la eu me sinto assim íntima), tem um filhinho chamado Thiago que é cardiopata e  a 1 mês eu creio que trava a mais dura das batalhas pela vida ; a saúde dele está bem delicada e digo pelo que venho acompanhando, que essa mulher ultimamente deve ter acordado várias vezes sem a mínima vontade de pentear os cabelos, mas, os relatos que tenho lido em seu Orkut são completamente encorajadores a qualquer um de nós , apesar  dos altos e baixos da saúde do filho,  ela sempre  se demostra entregue a vontade do Pai, sempre com uma palavra que ministra encorajamento, obediência, submissão, entrega incondicional, amor inabalável.
Literalmente andando e chorando!!
Dois momentos me marcaram mais até aqui ; primeiro foi quando ela escreveu logo no início dos dias da UTI, que era apaixonada por Jesus! Uau!!! Apaixonada por Jesus, mesmo quando a vida do filho não vai bem!!!!
Do que é feita essa mulher?
Segundo, foi recentemente, quando ela comenta que as tardes de longa espera no hospital, são muitas vezes ociosas e que ela tem pensado em retomar velhos sonhos , projetos como o da criação de uma ONG.... Gente, para o mundo que eu vou descer! Deus é maravilhoso, vale a pena viver, porque ainda existem pessoas que dão testemunho vivo e genuíno de doação em meio a sua própria dor!!
Quem dito "humano" numa hora dessas pensa em alguém que não seja o seu ente ou si próprio?
Um motivo precioso, para ficar ali  parada, "colada" na UTI sem tempo para mais nada e mesmo assim entender que era preciso andar... Olhar ao redor e enxergar pessoas que precisam de ajuda , ter seus antigos projetos despertados num momento de grande tribulação?
Afinal de que material é feito mulheres como essa?
E o Paulo? Quem é Paulo? Eu explico, Paulo é o personagem silencioso dessa estória , nunca ouvi o som do silêncio até conhecer o Paulo, bravo homem, marido da Dri e pai do valente Thiago. Ele nunca escreveu nada, mas, sua presença nas palavras da Dri é tão forte quanto cada linha que ela escreve. Recentemente ela postou uma foto dele com o Thiago, meu Deus.... O silêncio que "fala" forte e compassadamente ao coração de qualquer um que se dispuser a ouvir esse pai tão especial.

Afinal, de que material esse casal é feito? Porque eles são assim diferentes?
Olha, tenho certeza que somos feitos do mesmo material que eles, igualzinho mesmo, mas só existe uma única diferença dependendo em que posição você se encontra. Vamos lá:

1- Se você NÃO TEM Jesus como único e absoluto Senhor da sua vida essa é a grande diferença entre você , a Dri e o Paulo. Eles estão de pé "ainda" porque tem ao Senhor Jesus como centro e Senhor em suas vidas. Isso faz uma grande diferença.

2-Se você TEM o Senhor como o Senhor absoluto da sua vida mas, não consegue entender a Dri e o Paulo, abra seu coração para que o Senhor ministre em sua vida sem reservas, em todas as áreas que Ele queira. Eles tem submissão, obediência e a certeza plena que quando estamos no centro da vontade do Pai, estamos exatamente no melhor lugar ainda que isso possa parecer loucura.

Não sei qual o alcance que esse blog tem, só peço que ao ler esse texto você realmente avalie o espaço que o Senhor tem ocupado em sua vida, o valor que você tem dado a Ele e as coisas que Ele tem feito ou deixado de fazer por você. Avalie também se a sua dor é realmente tão profunda e tão justificável que é capaz de deixá-lo (com toda a razão) preso a cama chorando.

O testemunho de fé desse casal diante de tanta dor, tem sido muito especial para mim, para meu crescimento com o Senhor, muitas coisas que ainda não estavam claras em relação ao meu ministério o Senhor tem falado muito comigo através de cada linha que a Dri escreve. Meu "paulo", o Márcio, chega tarde todos os dias do trabalho,mas, enquanto ele janta compartilho as coisas que a Dri escreve, oramos por eles, aprendemos com o que Deus fala através deles e temos andado mesmo que chorando...Andamos por nós, por eles e por quem não conhecemos!

Que o Senhor abençoe cada vez mais essa família tão especial, que mesmo no meio de tão grande tempestade não tem olhado para trás nem tão pouco largado o arado.
Eu amo vocês Dri e Paulo , para mim, vocês tem cumprido ao chamado da Grande Comissão (anunciando o nome de Cristo) com a dignidade que poucos fazem.
Conheça a Dri e o Paulo, orem por eles!
orkut: marcia adriana*

Nenhum comentário:

Postar um comentário