terça-feira, 6 de outubro de 2009

Goleiro também pode!


Tenho uma grande amiga enfrentando um problema familiar, pensando nela, orando por ela e me lembrando dos momentos que estivemos juntas e de como ela é (como mãe, como amiga, mulher ) não tive como não questionar porque ela esta passando por tudo isso, logo ela!! Tão forte, tão alto astral, tão amiga, tão, tão...humanamente igual a todos.
Isso, até mesmo os fortes e tão, tão alguma coisa também tem seus momentos delicados.
O Senhor me remeteu a uma imagem que vi domingo da janela da igreja onde tenho congregado nesse último mês, a igreja fica no andar de cima e embaixo fica um campo de futebol, no meio do louvor, enquanto cantava senti a necessidade de olhar para fora , ao abrir meus olhos me deparei com a imagem do goleiro, um gordinho todo suado, ofegante tentando defender o gol enquanto quase que o time todo estava ali de cara com ele. Deu dó (rs), porque ele estava num grande sufoco mas mesmo assim impediu o gol.
O Senhor me disse que muitas vezes os goleiros do jogo da vida estão assim, sozinhos, quase que sem forças físicas (um gordinho goleiro não é o ideal concordam?rs), lutando contra tantas coisas, tentando impedir um ataque, defendendo o espaço que é só dele.
Quantas vezes me senti como o goleiro, sozinha, mas, lutando para defender o meu espaço e a minha equipe.
Passado o sufoco do goleiro, seu time saiu em arracanda e fez um grande GOOOOL na equipe adversária e eu olhei logo para o goleiro, o gordinho ali sozinho ainda tentando se recompor do lance anterior e a equipe pulando comemorando , nem se quer lembrou dele.
Quantas e quantas vezes nos jogos da minha vida, minha equipe comemorou um gol e não lembrou de mim enquanto comemorava e fiquei sozinha na minha comemoração particular...
Pior de tudo, me dizia o Senhor, é quando a equipe faz gol contra!Que situação para o goleiro!!!

(Já tenho uma pregação sobre isso, mas, aqui quero falar de outro modo)

Sabe, creio que os goleiros tem o bracelete de capitão e nem sabem.
A equipe pode não ver, mas, o goleiro sabe que o capitão é ele.
Muitos outros da equipe se cansam, se machucam e são substituídos. Substituir goleiro é coisa rara e quando acontece, eu particularmente acho tão esquisito.
Goleiro teoricamente não pode falhar. Falhar nunca!Goleiro tem que cumprir seu papel não importa o tamanho da confusão da grande área.
Mas, goleiro falha, goleiro sofre, tem alma e sente igualzinho ou até mais por conta da pressão de não errar . Mas, parece que ninguém entende ou pelo menos não dá esse direito ao goleiro.
Quero aqui defender aqueles que tem alma de goleiro.
Eu já disse e confesso que tenho, conheço algumas pessoas assim, em especial a minha querida amiga que citei aqui.
Torcida organizada, equipe, permita nosso choro, nosso erro e até mesmo cogitar ser substituido. Sofremos a pressão maior, aguentamos o tranco , mas, gol contra dói demais e ficar fora da comemoração da equipe mais ainda!
Equipe, lembre sempre dos gols que o goleiro que você conhece já agarrou e quantas foram as manobras espetaculares, que nem um ginasta teria tanta habilidade conseguiria fazer para defender sua trave. Pensando assim, fala verdade, goleiro tem direito a muita coisa não tem?
Canta torcida um coro bem bonito para o goleiro, porque afinal, goleiro merece!!!

**Dedico esse texto a você, minha querida goleira Dri Kip, para mim seleção brasileira para você é muito pouco.

2 comentários: