sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como vai você?

Aproveitando esse clima de reflexão que o fim de ano sempre traz, nosso assunto preferido aqui em casa tem sido o amor , a maneira como cada um gosta  de demostrar amor e de receber também.
Gostamos muito de "receber pessoas"  em casa para um cafezão da tarde  no melhor estilo engordativo.  Pode parecer redundante dizer "receber pessoas", mas não é, porque se trata de pessoas no sentido amplo da palavra mesmo, todas as raças, credos e classes sociais; recebemos amigos, familiares, vizinhos íntimos e não íntimos e já recebemos muitas vezes inimigos e com o mesmo carinho que recebemos os outros queridos!!rsss.
É sério! Uns a gente até sabia que eram inimigos, mais a maioria descobrimos depois, calma, a vida tem dessas coisas pessoal. Nem por isso desistimos, fechamos a porta da "cafeteria" para balanço algumas vezes, mas, logo reabrimos com pique total, é mais forte que nós e definitivamente  nós (eu e meu marido) descobrimos que gostamos de gente (pessoas), contato físico regado a muito café forte e boa conversa.
Esse é um momento que nos dá prazer, onde há troca e é essa a chave do negócio, troca.
Amar é muito bom, ser amado então... É melhor ainda.

Lamentavelmente cada vez menos as pessoas tem demonstrado amor . O ser humano tem a tendência a querer amor, mas não tem a mesma tendência em querer dar.
Logo no primeiro ano de namoro, meu marido então namorado, ficou muito irritado com a quantidade de ligações que recebi no meu aniversário, agente mau consegui se falar nesse dia e ele reclamando que nunca havia visto nada parecido.Para mim, o comentário dele era muito mais estranho que a estranheza dele, como pode alguém não passar o dia do seu aniversário atendendo telefonemas?Aquilo era muito comum, sempre foi assim, desde que  fosse dia do meu aniversário!
Sempre tive muita facilidade em demonstrara amor, carinho pelas pessoas queridas, sempre plantei sementes boas e sempre soube regá-las, naõ tinha como não passar o dia atendendo ao telefone.Sempre soube das datas dos aniversários dos meu amigos e até aqueles parentes de 4, 5 6 grau! Nos 3 anos de namoro, pude entender o porque da estranheza dele, ele não plantava semente nenhuma e regava muito raramente aquelas amizades antigas, deixou que a falta de amor de muitos, pessoas que ele valorizava esfriassem seu sentimento.
E é isso que mais me entristece. Porque as pessoas não valorizam?Porque algo tão simples pode se tornar tão complicado?
Já me cansei muitas vezes, já desisti de algumas pessoas, mas, aí o tempo passa, não consigo, lá tô eu ligando de novo,arrumando um jeito de fazer uma surpresinha...Sou incorrigível nesse quesito.
Quantos de nós somos assim ou temos sido assim?
Muitos tem reclamado que essa era digital afasta as pessoas e torna tudo tão frio, eu realmente não concordo, a era digital facilita e muito. Dá para ligar rapidinho no celular (até criança de 7 anos tem celular), mandar torpedo, escrever uma mensagem no orkut, um e-mail.... O problema é que nem assim, tem gente que não dá a mínima, nem para responder o-mail rapidinho : "obrigado" ou "ok ,recebi depois conversamos".
Precisamos colocar urgentemente na lista de prioridades para 2010 o que realmente tem prioridade nessa vida : Pessoas,Gente - relacionamento, troca! Se dispor a amar, conhecer, ouvir, ligar para saber se passou a noite bem, investir mesmo em doação ao próximo, em sentir muitas vezes a dor dele junto dele.
Todos nós temos problemas , uns em maiores outros em menores proporções, mas, creio que isso não é impedimento para deixar de  se preocupar com o outro.
Toda vez que nos dispomos a olhar o outro com o coração, nossos problemas parecem se dissolver em amor.
Meu marido me disse uma frase que não sei de quem é e diz assim:
"Quanto mais você ama as pessoas, mais você se aproxima de Deus."
Quero estar a cada dia mais e mais próxima Dele, e que você também esteja , porque assim eu terei a certeza que meu telefone irá tocar e meus e-mails serão respondidos.

Um comentário:

  1. Amiga, muito lindo o que vc escreveu sobre o amor. É a mais pura verdade e me fez refletir.Cada vez mais vejo o quanto vc é especial e um presente do céu na vida de quem te tem por perto... Não desista de mim nunca viu???

    um super beijo

    ResponderExcluir