sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Contradições de um mundo moderno.


Nem bem completadas 24 horas da postagem anterior e muitas mulheres entraram em contato comigo comentando o blog. Primeiro parabenizando  o tema abordado e depois desabafando ou dizendo melhor, "desabando".
A insatisfação de muitas por não se enquadrarem em nenhum papel da sociedade de um modo natural, serem discriminadas , olhadas de rabo de olho, colocadas de canto.
Muitas se sentem piores que Maria Madelana (e ela recebeu amor e perdão do Pai!) e outras tratadas dentro das igrejas e até mesmo no seio de sua própria parentela como um DALITI*.
Acreditem, isso ainda acontece nesse mundo tão moderno!
Acontece e tem vários nomes; preconceito, ignorância, abuso espiritual (quando acontece nas igrejas) mas, o que eu prefiro mesmo é  chamar de DESAMOR ao próximo.
Engraçado, na postagem anterior, comentei sobre o excesso de modernidade das pessoas e agora, me deparei com o lado B da situação, a falta de modernidade em olhar para as pessoas separadas.
 É ou não uma loucura?
Bem que falei não foi? Que existe um lado da separação que ninguém enxerga  (nem tão pouco comenta)antes de fazê-la e depois que fazem...Cai como uma bomba, um soco de realidade não prevista na cara de quem tinha certeza do que estava fazendo e dos riscos que estava correndo.
Como cristã, não posso deixar de dizer que dentro das igrejas as mulheres separadas tem um sofrimento a parte, uma discriminação silênciosa, quase que invisível, mas, ela está lá. Não vejo oportunidades dentro dos minsitérios a mulheres e poucos homens(poucos porque esses casam logo!rssssssss), a não ser que seja vaga naqueles que ninguém quer; cozinha, banheiro,intercessão... (embora sejam trabalhos louváveis- dá outra postagem! rs, depois ok?)
Será que o fato de não terem dado realmente certo no casamento essas pessoas são desmerecedoras?
Não merecem oportunidade para demostrar seus dons e talentos só porque  fazem parte de um grupo de pessoas que tem família dividida?
Uma moça me chamou atenção em especial ,quando me contou que muitas vezes o modo como é tratada ou a falta de modos em ser tratada já a deixou várias vezes com sentimento de culpa por ter se separado.
Além de não amarmos ainda colocamos peso!Pessoal, pessoal, vamos parar para refletir!
Porque nós , que temos nossos casamentos abençoados não acolhemos com um amor especial os "separados"?
Eu e meu marido (meu marido tem nome, MÁRCIO!rs) temos trabalhado em cima de um projeto que vai mexer muito com essa questão.
Precisamos amar o diferente, o excluído, o menos favorecido e dentro de vários grupos e bandeiras estão sim os separados!
Como disse, não concordo com separação de casais, mais não deixo de amar quem é.
Por ter feito parte de um processo de separação, sei como os filhos dos separados (ainda hoje mesmo sendo casada, pastora e mãe de dois filhos, ainda sinto na pele o preconceito) são olhados e como minha mãe muitas vezes ficou sem ter assunto nas reuniões com outras famílias. Festas de fim de ano então...Melhor nem comentar!
Gostaria de encorajar publicamente todos que não deram certo em seus casamentos (em especial as mulheres), seja qual for o motivo, Jesus morreu por você também e você tem seus dons e  valores que são únicos e preciosos. Não enterre seus talentos, não enterre o seu chamado.
Mesmo que as pessoas e o resto do mundo diga não, avance! Tenho certeza que algo muito precioso o Senhor tem para realizar em você e através de você.

*Daliti- palavra indiana que significa quebrado, pisado,oprimido.Pessoas impuras que não fazem parte da sociedade em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário