terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Presentes de Natal


Estou escrevendo em primeira pessoa mas, essa  é uma mensagem feita a 4 mãos, todas as vezes que ler "eu", estou querendo dizer  "nós" , (eu  e Márcio) numa mensagem tão especial, não poderia deixar que o grande amor da minha não se expressasse.

Quando não conhecia a Cristo, achava o Natal uma tristeza e por mais que estivesse tudo bem eu sempre achava um motivo para me entristecer. Depois que O conheci, não tenho mais tristezas, não é minha data comemorativa preferida porque sinceramente, eu amo a Páscoa!!Mas, agora todo Natal há muita paz em meu coração.
Poderia descrever muitas noites de Natal que vivi , umas com a mesa farta, outras nem tanto, com saúde, sem saúde, com presentes e sem presentes, mas, todos até hoje  perderião seu brilho se comparado a tudo o que aconteceu nessa mais recente noite deNatal.

Quando verdadeiramente não conhecia a Cristo, encontrei no meu caminho uma grande rocha e foi essa rocha que me apresentou a Verdadeira Rocha chamada Jesus, o Cristo. Essa grande rocha  atende por nome de Pr. Gineton Dantas, praticamente uma rocha disfarçada de Davi (sim, aquele mesmo que derrotou o gigante, quem o conhece sabe do que estou falando,rs) e ele juntamente com seu exército familiar começou uma  apresentação da " Verdadeira Rocha", tendo como platéia  somente eu, meu marido e na época meu único filho Pedro.
Foram várias e várias apresentações, tardes, noites e as vezes fins de semana inteiros, apresentando e reapresentando o mesmo enredo, as mesmas músicas, sempre na mesma batida, seguindo o compasso do coração daquele que verdadeiramente segue a Verdadeira Rocha.
Um dia só bastava para que nós voltassemos para casa com a cabeça a mil, o coração acelerado de tanta informação que nos consumia a semana toda, até que voltassemos no outro fim de semana , para ouvir tudo de novo e rever as mesmas cenas apresentadas, agora querendo os detalhes, tirando as dúvidas, com muita sede e fome daquilo tudo.

Eram verdadeiros banquetes que nos serviam ali, enquanto a família se reunia e  a brisa trazia o suave perfume das mangueiras que estavam por todo quintal.
Tiveram dias que tentamos "fugir", não ouvir mais e fechar nossos corações, mas, até para isso tinha algo preparado estrategicamente pelo pastor. Ele sempre nos convidadava para uma sessão de sauna e nós bobinhos íamos...Era só entrar, e lá no meio da fumaça e cheirinho de eucalipto lá vinha ele com o seu cajado cutucando nossa essência, provocando nosso velho homem para que realmente fosse sepultado em cova funda e que nós, finalmente tivessemos a experiência do novo nascimento.
Nos "intervalos", eles apresentavam cenas da vida real deles e eu sempre muito fascinada, observava com muita atenção.
O tratamento dos filhos com o pai , aquela conversa boa sendo desfiada, a mãe sempre perto, por mais que a cozinha estivesse longe da roda de conversas, quando as palavras faltavam, escutávamos ela falando alto lá da cozinha, completando a frase de alguém, corrigindo... Pra Ângela, a chave bíblica como eles lá gostam de brincar, eu prefiro dizer que ela é o silêncio que fala, na hora H, lá vem ela com exatidão.

O Pedro foi gerado no meio deles, seu primeiro mergulho na vida foi dado pelo Pr Gineton , que o chama  carinhosamente de Pedim, rs. Os filhos homens , na época todos adolescentes, quer dizer, menos o Tonzinho, esse já nasceu  pronto, o mais velho que já nasceu com a alma e sabedoria dos mais velhos, a quem o Pedro adotou como Dindo.Vem depois o Thiago, que para mim é a xerox da mãe no que se trata de silêncio, observar, ele acompanha tudo com um olhar, que por mais que tente não consegueria descrever a profundidade do olhar dele ; o Tito com seu sorriso largo e doçúra ; o pequeno Ângelo, que vimos desabrochar tão lindamente como um pai de uma jóia incalculável , Priscila que enche nossos corações de esperança todas as vezes que pensamos em desistir . Não posso esquecer que no meio deles tem uma flor de presença marcante, alegre, firme, Leilane, uma querida  que encheu a casa com seus pequenos quase que de uma só vez.

Passamos muitos meses e anos assim, a aprender e observar , sempre conversamos  que queríamos eduacar o nosso filho como eles educaram os seus , mas, que acima de tudo nosso filho fosse igualzinho a esses meninos, na integridade, cárater, maneira de ser uns com os outros.
Hoje, tantos anos depois temos Jemima e definitivamente sabemos exatamente o modelo de marido que queremos para ela, qualquer um que tenha as mesmas características dos filhos do Pr Gineton e Pra Ângela, para nós será um presente.

Muitos dos nossos dias foram como Natal junto deles, eles não tem idéia (agora terão,rs) de como foram para nós a mão do Pai tantas e tantas vezes, nosso abrigo seguro, porque  quando a coisa realmente apertava corríamos para lá ; para ter amor, comida (literalmente) , aconchego de família e segurança.
Por mais que a tempestade estivesse forte, quando nos abrigávamos lá no sítio deles,é como se fossemos blindados e não sentiamos absolutamente nada além de muita paz e amor.

Na teoria tivemos o primeiro Natal juntos em 2001  e agora em 2009 o segundo.
Do primeiro em 2001 eu espero as fotos até hoje (rs), as outras boas lembranças ficaram na nossa memória. Desse último Natal, tenho as fotos (fiquei esperta!, rs) e 2 grandes presentes.
Um presente eu sabia que iría ganhar, que era estar com todos eles reunidos depois de tanto tempo e receber ali com eles e deles o reconheciento do nosso chamado minsiterial. Agora o segundo presente, foi uma grande e agradável surpresa!

O  2 presente de Natal da minha família, foi especial, podemos ver com nossos olhos e sentir com a alma, a volta do Thiago, de uma longa viagem . Dessa vez quem olhou nos olhos dele profundamente fui eu e depois de tanto tempo eu o encontrei .Estava lá novamente , a essência daquele genro que espero em Deus que minha filha Jemima nos dê.

Foi assim , dessa maneira tão especial que conhecemos a Verdadeira Rocha, Jesus ,o Cristo que nos fez nascer de novo com Ele tornando daqueles dias em diante , todos os nossos dias tão comuns em Natal.
 Aprendi com essa família maravilhosa que Natal perfeito é assim: nascido de novo, servindo a Cristo, com a família reunida em amor e de braços abertos para receber quem chegou de uma longa viagem, tem presente melhor que esse?

*Pr. Gineton, Pra Ângela, Tonzinho (Raquel), Thiago, Tito, Ângelo (Deborah) e Leilane (Carlinhos) teríamos muito mais para falar sobre vocês e dos nossos sentimentos de amor e gratidão, essa foi a maneira que iniciamos esse processo, o resto queremos dizer olhando nos olhos, vivendo ao lado de vocês e demonstrando  com as atitudes nessa nova fase da nossa caminhada, graças a Deus, juntos.

3 comentários:

  1. OLÁ!!! COM CERTEZA NÃO EXISTE NADA MELHOR QUE TER UM NATAL EM FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE SERVINDO A DEUS....BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pelo carinho!!!

    A única coisa que explica tudo isso é a GRAÇA de DEUS em Nossas Vidas!!!

    Somos gratos a DEUS por tudo

    Bjs a Todos!!!

    Ton e Raquel

    ResponderExcluir
  3. Família que tem DEUS,nunca está só.
    E o mais bonito de suas palavras, é a gratidão que tem por essa família, sentimento tão deixado de lado hoje em dia. Amo vc minha amiga. beijos pra todos.

    ResponderExcluir