segunda-feira, 6 de agosto de 2012

São amizades que trago no peito...



Eu não fazia a mínima idéia que gente de treze anos morria, na minha cabeça  isso só acontecia com quem era bem velhinho. Descobri que a realidade era bem outra numa tarde que marcou para sempre a minha vida, perder uma amiga no início da minha adolescência foi muito difícil, mas essa dor de certa forma, fez com que  eu crescesse com um olhar  especial por cada amigo que entrou na minha vida.

Amigo é o recheio bom da vida, a risada é sempre frouxa, o choro não é solitário, o medo passa com um abraço e a gente sempre se sente a pessoa mais importante do mundo. Ganhei meus primeiros amigos ainda na escola, com eles cresci, aprendi a fazer continha de matemática, amarrar o cadarço do tênis, a não desistir e sempre tentar outra vez por que mesmo quando eu não acreditar em mim, há sempre alguém que acredita.
Amigo dá bronca e não dói, mas quando dói ele assopra e passa, machucado de amigo de verdade não deixa cicatriz.
 Já fui  traída por amigo e como isso machuca! Perdi o eixo e fiquei dias “procurando  o caminho da roça”. Já pensei em me mudar para uma ilha só para nunca mais passar por uma dor dessa novamente mas, passado o susto, lá vou eu incorrigível atrás de um abraço de urso que só um amigo sabe dar. Mesmo tendo sido traída, aprendi a não me fechar para a amizade e  guardar no coração o que foi bom, mesmo sem reconhecimento ou recíproca verdadeira, o importante mesmo é ter a certeza que dei  o que há de melhor em mim.
A grande verdade, é que um amigo desarma qualquer um e não há coração que resista  a amizade.
 Jesus chorou em duas ocasiões na Bíblia e uma delas foi quando soube que seu amigo Lázaro estava morto. Embora Ele soubesse que a morte de Lázaro era para a glória do Pai (porque ele iria ressuscitar) mesmo assim, Jesus  sofreu  humanamente, assim como eu senti quando perdi minha amiga. Eu acredito que essa passagem bíblica nos quer dizer algo muito profundo sobre amizade; fomos feitos para nos relacionar, para  ser e ter amigos. E mesmo quando a gente se sente muito só, acreditando que não temos amigos, Jesus é nosso amigo fiel.
Se Jesus sofreu por um amigo, a amizade  só pode ser  algo muito precioso e especial mesmo e sendo assim, não dá para desistir de um amigo nunca não é verdade?




5 comentários:

  1. LINDO MINHA AMIGA !!! AMAMOS VOCÊ !!! SAUDADES !! BJUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. nossa pude ouvir você falando!!! é sou uma dessas que acredita que não dá pra desistir de um amigo, mesmo diante de tantas situação dizendo o oposto eu escolho ainda acreditar! bjo saudades...

    ResponderExcluir
  3. Menina gostei desse texto. Pense.

    Vou compartilhar posso?

    Beijos

    ResponderExcluir