quarta-feira, 8 de julho de 2009

Arrumar as gavetas


Adoro arrumar armários, gavetas... Me sinto ótima!

A maioria das pessoas  costuma ter o quarto da bagunça mas eu particularmente, acho horrível essa mania que as pessoas tem em ter um quarto cheio de quinquilharias, gavetas abarrotadas de coisas que não usam e o guarda-roupa com roupas que não servem mais e  que um dia , depois de perder uns quatro quilos  (ô dia que nunca chega!) voltar a usá-las ou  quando a moda voltar(gente ,a moda volta, mas diferente!!).
Guardar uma peça ou outra de valor sentimental até entendo, quando meu Pedro foi crescendo. guardei uma roupinha ou outra para futuramente usar no irmão, o resto abençoei outras pessoas.
Quando ainda namorava com meu marido, ele tinha um guarda-roupa com coisas do arco da velha e que  nunca o via usar, ai comecei minha faxina e no começo ele detestava, mas depois aprendeu. Foi engraçado um dia que viu um amigo nosso com uma camisa dele, ele ficou verde!! kkkkkk. Mas, não usava a camisa, deixava no guarda-roupa como um souvenir, ele precisando de roupa, não tive dúvida e passei a diante.
Aos poucos ele foi entendendo que é necessário abençoar aquilo que não usamos mais,umas em ótimo estado outras nem sempre, mas que isso não seja barreira para  não passar a diante, sempre servirá para alguém.
Tivemos um ano em nossa vida que mudamos muito de casa, além da mudança física tivemos muitas mudanças emocionais, espirituais....Tinham coisas que cabiam em uma casa, mas, já não cabiam em outra, era necessário criar espaço.
Entendemos definitivamente que devemos ter somente aquilo que realmente usamos e o que nos é necessário.
Nas prateleiras livros que lemos e estudamos, aqueles que já não nos acrescentam mais passamos a diante para que outras pessoas aprendam também.
No guarda-roupa só as peças que servem e estão na moda, sapatos compatíveis a uma pessoa normal que tenha dois pés, tem gente que acha que é centopeia!. Isso vale principalmente para (para os pais) as crianças, vejo sempre uma infinidade de cores e modelos no armário de crianças, de bebês de amigos próximos, eles são calçados caros porque tudo para criança é caro. Estoque de sapato para criança  é uma bobagem, eles crescem rápido e   a maioria deles ,tem alma indígena, preferem andar descalços!!!
Utilidades domésticas quebradas guardadas, caixa disso, caixa daquilo, brinquedos que poderíam ser doados..Tanta coisa...
Já sei, tá fazendo ai uma lista de coisas que tem no seu quartinho de bagunça né? Dê um passo inovador em sua vida, acabe com esse quarto!
Temos uma pessoa da família que tem uma vida simples, já precisou de ajuda muitas vezes, mas, todas as vezes que foi dar uma faxina no seu quartinho, vendia as coisas que não queria mais. Nunca entendi essa atitude, porque vender se podemos abençoar?
Tenho duas sacolas aqui prontinhas para fazerem "o bem", dentro de poucas horas, uma irmã vem buscar dois ternos do guarda-roupa do meu marido que estavam lá só de enfeite. Imaginem a satisfação dessa irmã que vai poder presentear o marido dela e outro irmão?Os ternos são novos, melhor do que vender é abençoar.
Sempre que abrimos espaço no armário, no bolso, no coração, enfim na vida, coisas novas sempre chegam , não há como receber o novo sem que o velho saia de cena.
Não tem como falar do amor de Deus, de compartilhar com os que precisam se na prática não temos feito isso.
Já viram algum passarinho com quartinho da bagunça?Já viram algum morador debaixo do viaduto com seu quartinho da bagunça? Eu até agora não!
Mãos a obra!, boa sorte com sua faxina.