terça-feira, 13 de abril de 2021

A vida separa as pessoas mas o Amor, aproxima.

 

                                 

Hoje pela manha comecei meu dia recebendo uma mensagem de um grande amigo de infância, que mesmo fazendo muitos anos que não o vejo pessoalmente, nunca esteve longe do meu coração. Para outra pessoa uma mensagem dessa poderia ter passado desapercebida em sua profundidade, comigo não, eu aprecio os sinais que a vida me dá e principalmente quando eu os peço, porque num tempo desse, saber que ainda sou amada por  um amigo  e de infância, isso tem muito valor!

Creio que a maioria das pessoas tem refletido mais sobre as questões da vida por conta de tudo que estamos vivendo nesse último ano de pandemia, eu particularmente ando mais reflexiva que o normal. As vezes me fazendo bem refletir assim, as vezes dolorosamente não. Mas prefiro enfrentar as dores que me fazem um nó na garganta do que fingir que não estão ali. Normalmente, não tenho dificuldade em chorar, mas acredito que o cansaço de algumas situações vividas repetitivamente tem me tirado essa facilidade.

O que mais tem importância nessa vida? Tenho chegado a conclusão que nada alem das vidas e da capacidade de amor que as sustentam. Reforcei esse sentimento também nessa pandemia, quando tive que enfrentar a possibilidade de perder uma amada amiga -irmã para essa doença maldita, quantos momentos vividos entre nós que me vieram à lembrança, quantas risadas, (gargalhadas no nosso caso), conversas sem fim, briguinhas bobas ( junte duas teimosas juntas e verá) e que nem o tempo e a distancia física foi capaz de separar.... Eu não tinha nada alem de minhas memórias, minhas orações e o Amor, porque se não fosse o Amor, não teria me sustentado em pé e se não fosse esse Amor não teria minha amiga de volta em franca recuperação.

Olhando para isso tudo, fica sem sentido o porque pessoas queridas entram nas nossas vidas e saem sem a menor explicação, eu gosto de explicações, sou da turma que para aprender precisa marcar o texto todo com varias canetas coloridas e depois fazer um resumo a parte num caderno para reler ate entrar na cabeça. Coisas sem explicação perdem o sentido para mim, a não ser que entre o Amor, ai ele vem e silencia toda e qualquer necessidade de explicação, porque ele simplesmente preenche o vazio , a duvida, o medo, a rejeição, o abandono, o julgamento infundado e precipitado, ele simplesmente vem, preenche e acalma trazendo a paz e concedendo perdão.

Para os que foram embora magoados e eu soube, perdão. Para os que foram sem dizer nada, em nome do que foi vivido volte para um café e uma conversa, para os que ficaram aceitando meu melhor e pior, obrigada por não desistirem de nossa amizade.

Com amor,

Monique.