terça-feira, 17 de abril de 2012

Contra toda Esperança, em esperança Crer!!!




12 de abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal determinou que o aborto de pessoas anencéfalas, ou seja, com má formação rara do tubo neural caraterizada por ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, como sendo um ato NÃO criminoso, assim como o aborto de gravidez decorrente de estupro e o que visa preservar a vida da mãe, que já fazem parte do Código Penal brasileiro.
Você já ouviu falar  de Maria Tereza, Marcela de Jesus e Vitória de Cristo? São três histórias lindas de vida e pasmem, as três com diagnóstico que se encaixaria perfeitamente no que o Supremo permitiu o aborto, por entender que não são compatíveis com a vida.
Maria Tereza  foi diagnosticada  anencéfalo no terceiro mês de sua gestação,  sua mãe Ana Cecília nunca cogitou a hipótese de aborto, enfrentou com muita fé a gestação dando a luz a Maria Tereza  em Fortaleza no ano 2000, ao nascer, Maria Tereza chorou forte e no vigésimo dia de nascida teve alta hospitalar.  Sobreviveu por 103 dias dignamente ao lado de sua família  que a  amou muito.
Marcela de Jesus foi diagnosticada  anencéfalo no quinto mês de sua gestação, sua mãe Cacilda, também não quis interromper a gravidez, ela deu a luz a Marcela em 2006 no estado de São Paulo, por 1 ano 8 meses e 12 dias cuidou com todo seu amor de Marcela, que surpreendeu a medicina, a pediatra que cuidou da menina Dra Marcia Beani Barcellos chegou a declarar que; "ela foi um exemplo de que um diagnóstico nunca é definitivo".
Vitória de Cristo foi diagnosticada com acrania (sem calota craniana) no terceiro mês de gestação, como esse tipo de má formacao também é incompatível com a vida, mas Joana sua mãe , decidiu acreditar em Deus e que Ele poderia fazer um milagre, esse milagre tem acontecido todos os dias a dois anos.(http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/2012/04/site-g1-publica-materia-tendenciosa.html?spref=fb)

É indiscutível a dor dessas famílias mediante um diagnóstico desse gênero, mas, afirmar que o aborto é a saída mágica, menos dolorosa é um pouco demais. Temos que crer na soberania de Deus que sabe todas as coisas, o amor é sempre a melhor resposta, *o Senhor é o que tira a vida e a dá, Ele está no controle e sempre nos surpreende, não cabe a nós.
Em 2007 tive uma gravidez anembrionária (sem embrião), passei por todo processo doloroso da curetagem que foi feito de forma segura num hospital, na ala da maternidade. Foi uma experiência dolorosa, sentir as dores do parto e ouvir choro de bebês nascendo, sendo que eu não teria bebê algum para segurar nos bracos ao sair dali, por 3 meses perguntei a Deus PORQUE passar por isso, a resposta veio numa noite quando recebi em minha casa um jovem casal, "grávidos" de 3 meses e com desejo de abortar ; eram noivos, maiores de idade e com profissão definida, apenas não queriam frustar as expectativas dos pais. Depois de contar o que passei no dia da minha curetagem e após ela, orei com eles e nunca mais os vi. Depois de 1 ano, recebei uma foto de uma linda garotinha, a filha do casal que optou pela vida e não pela conveniência, aí entendi PARA QUE passei por isso, se foi somente para contar a minha dor aquele casal e eles fizessem a escolha certa, valeu demais a pena, ELE sabe todas as coisas e devemos sempre crer, mesmo quando não exista esperança, crer!!
*1samuel 2:6