quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A grande campeã.


Desde que o Ayrton Senna faleceu, não me interessei mais em assistir as corridas de fórmula 1, torcia por ele, o esporte nunca me atraiu.Mas, nas últimas semanas, voltei a assistir (pelo menos a largada) por causa de uma corredora, uai, não sabiam que existe uma corredora na fórmula 1? Sim, corredora mulher!(rs) E ela tem ganho!(rs)
Sem mais suspenses...Silvana Barichello!!
Voltei a assistir por causa dela, para quem não sabe de quem se trata embora o sobrenome seja familiar, é a esposa de Rubinho Baricello. Sinceramente, esses tempos em que o Rubinho foi tão duramente criticado eu me colocava muito no lugar da mulher dele, sempre pensava nela quando via alguma entrevista dele, uma piada maldosa...Imaginava sempre se fosse meu marido como eu me sentiria.Muitas vezes me preocupava mais com ela do que com ele quando ele perdia.
Ficava pensando..."Ele perdeu!Como é que ela vai segurar essa barra mais uma vez?O que será que ela vai falar pra ele, como fazer ele não desistir?Como ela vai levantar o astral dele ?Ai Deus cuida do coração da Silvana, dos meninos, dá sabedoria a ela."

Quantas e quantas vezes vi meu marido chorar , quantas vezes tive que tirar força do fundo da alma para que ele não desabasse e quantas vezes não deixei cair uma única lágrima para vê-lo sorrindo, mas depois corri para o banheiro para chorar escondido ou chorei de noite, já deitada para que ele não visse nada.
Eu entendo que o papel da mulher companheira seja esse, segurar forte a mão do marido quando a onda mais alta e forte vem, limpar uma lágrima , arrancar um sorriso, achar importante aquilo que por mais bobo que pareça para nós é o centro do valor dele, assoprar o machucado enquanto se faz curativo, levar um café na cama mesmo que esse café não seja de novela, um cafezinho quente na caneca para acordá-lo demostra muito cuidado.
Lembrei agora que outro dia vi o Rubinho dizendo que tá escrevendo sua biografia, tenho certeza que nele terá um capítulo só sobre a Silvana! Não a conheço, nunca vi ninguém falando dela, mas sabe como sinto que ela é especial, diferente? Nenhum homem que sofra a grande pressão da vida comum resisti a grandes críticas, grandes baques, ninguém gosta de se sentir desacreditado por ninguém quanto mais um homem que tem uma exposição tão grande na mídia mundial. Porque Rubinho tem vencido e superado a tudo isso? Por dois grandes motivos; primeiro porque tem talento e segundo porque tem uma mulher valoroza ao seu lado, que tem sabido ser presente e forte todas as vezes que ele precisa!
Respeito muito o Rubinho e tenho torcido por ele, mas, para mim a grande vencedora tem sido a Silvana e a ela dedico meu carinho , que todas as mulheres possam perceber que por trás de toda a trajetória de um grande homem existe mesmo uma incrível mulher que faz com que ele brilhe no dia a dia, sem que ele próprio perca seu valor.

SILVAAAAAAANA É DO BRASIL!!!! TAN TAN TAN!!!!