domingo, 17 de fevereiro de 2013

Arrochar as idéias e Esquentar as atitudes


Não tenho nenhum problema com nenhum gênero musical, o problema não é a melodia e sim a letra. Queria muito que alguém me explicasse  por que as letras de funk e agora do tal de arrocha que tem  sucesso na mídia tem que ser erotizadas?
Assistindo a pouco um programa de TV, fiquei espantada... Pelo que sempre entendi, a apresentadora  é velha admiradora do povão e nunca escondeu isso de ninguém. Acho muito bacana quando a TV mostra a realidade do povo brasileiro nua e crua, mas, hoje fiquei com dúvida...
Ando no meio do povão num é de hoje, mas, apesar de termos uma diversidade cultural enorme, não significa que todos compartilhem do gosto apimentado de uma letra de arrocha ou que toda mulher "quebre tudo até o chão" só por que mora na periferia. Creio que anda por aí uma confusão do tipo "tudo junto e misturado".
O povão também gosta de respeito, luta diariamente para criar filho com decência e bons costumes, assim como a população que recebe o título de privilegiada também . Quem então alimenta esse tipo de costume no nosso meio? Creio que o povão tem muito mais coisas nobres e positivas a serem associadas ao seu nome do que as que costumeiramente temos visto.
As campanhas contra pedofilia, turismo sexual e prostituição inclusive a infantil,estão aí soando nos quatro cantos, muito contraditório quando se tem em primeiro lugar nas maiores emissoras de rádio do nosso país e como trilha musical de programas de TV em pleno domingo a tarde, músicas que depreciam a mulher, o casamento e a sexualidade. Estamos passando da hora de repensar nossos conceitos e valores, é falar menos e fazer mais ou ao menos, fazer exatamente o que se vive pregando por aí.