terça-feira, 19 de março de 2013

Quando o príncipe vira sapo



Feriado chuvoso graças a Deus, meu Ceará esta precisando de chuva  e  não tem nada mais gostoso que esse tempinho para relaxar. Vim passar o dia numa fazenda e enquanto as crianças brincavam na chuva, vi que no jardim tinha um sapo em perigo, fui ver de perto e ele me deu inspiração para escrever esse texto.

Quando os olhares de um homem e uma mulher se cruzam pela primeira vez, sinos tocam, luzes piscam e o ar parece faltar por alguns minutos, o coração acelerado e as mãos tremulas denunciam que esse é um encontro especial. As flores começam a chegar a porta dela e ele jura que a beleza e o perfume de nenhuma delas se compara a sua. Jantares a luz de velas, caixas lindas com o mais caro e especial chocolate, afinal, ela pode comer a caixa toda por que seu corpo esta lindo (mesmo que não esteja, ele a vê perfeita).
O tempo passa, ele confessa que seu coração é todo seu e dá a ela um lindo anel que simboliza esse amor. Diante de testemunhas numa festa dos sonhos , fazem juras de amor eterno  e prometem um ao outro serem companheiros em todas as circunstâncias da vida: na alegria, na tristeza, saúde e doença, com grana e com a falta dela e principalmente ser fiel até que a morte os separe.

Só que com o passar dos anos ele  se sente entediado e resolve dar um rolê para desanuviar a mente . Hum... Péssima ideia!
Encontrou uns amigos começou a jogar conversa fora e em meia horinha de papo vazio, minhocas entraram na cabeça dele . Uma  linda mulher do outro lado da rua chama sua atenção; cabelos sedosos e arrumados, num vestido vaporoso que deixava a mostra belas pernas e um decotão de arrasar quarteirão. Ele não conseguiu mais tirar os olhos até que ela percebeu, dando a ele a coragem pra atravessar a rua e iniciar uma conversa inocente. Ele estava encantado, pensando que nunca tinha visto na vida uma mulher tão linda e interessante (será que não ?).
O desenrolar da estória é mais conhecido que andar para trás, corações que antes se entregaram a um lindo e eterno amor , machucados por uma ilusão que passa.
Vendo esse sapo hoje me veio em mente que os homens simplesmente não entendem o papel ridículo que fazem quando dão o passo errado (as mulheres também, mas hoje minha ilustração é sobre homens, sem polemicas).
 Sabe por que o sapo foi parar nessa situação? Debaixo da madeira tinha uma sapinha, ele provavelmente se enfiou ali para ir atrás dela. Entalou, não conseguiu sair sozinho e raiou o dia e ele ainda ali, quase sem vida, preso, todo deformado por conta do inchaço e certamente arrependido de ter entrado de cabeça” naquele buraco. Poderíamos tê-lo deixado morrer preso, mas, me compadeci e me veio uma comparação com os homens; são lindos príncipes  em seus castelos com suas princesas de verdade e põem tudo a perder, sua identidade, sua dignidade, expondo a casa e a família.
Problemas todo casal tem e infidelidade nunca resolveu o problema de ninguém, as coisas só pioram. É preciso ter maturidade para sentar e conversar de uma maneira madura, com equilíbrio. Beleza física também passa, a velhice chega para todos a menos que você morra antes dela chegar. Homens ficam presos a uma situação dessas muitas vezes sem volta e com marcas que só Jesus é capaz de tirar. 
Graças a Deus, Ele os tira e  livra, os faz voltar a consciência  e querer andar pelas veredas retas e eternas assim como esse prometeu um dia a sua escolhida.