quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dependente químico.


  A depêndencia se caracteriza por indivíduo sentir que a droga é tão necessária  (ou mais!) que sua vida quanto ao alimento, água, repouso e segurança.A depêndencia de qualquer substãncia psicoativa, ou seja, qualquer droga que altere o comportamento e possa causar dependência   como álcool, maconha, cocaína, êxtase,inibidores de apetite,analgésicos e a mais antiga e tão atual a fofoca.
Meus queridos, a dependência por fofoca está crescendo e é a única droga que não destróí com a vida do usuário e sim daquele que o dependente fofoqueiro usa para atingir.
Tem gente que passa o dia sentado numa mesa fofocando, a comida esfria, o cafezinho esfria mas, a língua ta pegando fogo! Não para nem para beber água e se recompor do calor da falação.Taí, a comprovação de que a dependência pela fofoca é maior que a necessidade de se alimentar.
E aquelas amiguinhas que vão dormir uma na casa da outra e passam a madrugada acordadas descendo a lenha no mundo?Acordam moídas, de olheiras, mas, com a missão da língua felina cumprida.Vigília de oração nem pensar né? Mas, a vigília da fofoca...AMEM, AMEM!!!
Sem contar com os que mesmo correndo sério perigo de serem pegos na fofoca, preferem se arriscar do que perder a oportunidade de destilar o veneno.
Lendo  os sintomas de depêndencia, fofoca é ou naõ é vício?Eu chego a conclusão que sim.
É um impulso tão forte, os que sofrem do mau chegam a dizer : é mais forte do que eu!!
Claro que quando nos reunimos com uma amiga chegada, agente acaba comentando um ou outro episódio da vida de outro conhecido, não falo disso, porque isso muitas vezes é natural agente usa até certos acontecimentos para pensar, tomar para si reflexões e por aí vai. Falo daquele tipo de atitude verbal usada para caluniar, ser maldoso no comentário, levantar injúrias, inflamar um relacionamento jogando o beltrano contra o fulano  isso sim é o fim da picada.
Numa viagem recente que fiz, pude comprovar como certas pessoas (velhas conhecidas) ainda continuam com essa mesma mania e pensando e repensando, só pude concluir que seja vício. Dependência das "brabas" que  organismo tem em fazer fofoca, ô vício infeliz!!!
Se tem uma coisa que ainda não consigo resolver bem, é quando sei que uma pessoa que tem importância para mim e tem um realcionamento comigo fala mal de mim.Hummm,...
Uai minha nossa senhora gospel!!!Se gosta de mim, se somos amigos, parentes , família (nesse último o bicho pega, rs) porque falar mal? Porque fazer comentário arraza quarteirão? Isso me deixa muito triste, me bloqueia também, fico perdida, não raciocínio direito, é o cáos.
O mais punk mesmo, é quando você encontra com o fofoqueiro e ele volta e meia solta que odeia fofoca. E o fofoqueiro cara-de-pau? Que coloca no perfil do orkut assim:
QUEM SOU EU: uma pessoa que odeia falsidade!
Só pode ser piada!
Conheço um tratamento eficaz para dependentes de fofoca, seu nome é Jesus.
Mas, confesso que no lugar onde mais deveriam existir ex-fofoqueiros dando seus testemunhos é o lugar onde infelizmente se encontram víciados no auge do vício.
Nas famílias onde existem laços de sangue, onde  o amor e a sinceridade deveriam ser maiores, o que tem falado mais alto são sentimentos mesquinhos que fazem cada vez mais vítimas dos fofoqueiros consanguíneos.
Nas amizades que são escolhidas a dedo, quantas vezes temos a senção de que tivemos o dedo podre para escolher algumas? Eu mesma andei escolhendo feio! Tem um dita popular que diz, quem muito escolhe...deixa para lá, não vou baixar o nível! rssss
Dos que se dizem irmãos em Cristo e fazem fofoca tenho como correr deles.
Dos da família de sangue, apenas lamentar e me proteger ao máximo, evitando contato, já que famíla é para sempre(creio que seja essa a fofoca que mais dói).
Dos que se diziam amigos, com o mesmo dedo que os escolhi, eu os afasto.
Gente, não tô arrazada não, nem tô mau...rs
Só que tenho visto tanto isso comigo e com tantos outros que  só posso dizer...CANSEI!
Começo agora uma campanha pública contra a droga lícíta da fofoca, espero sua adesão.