terça-feira, 20 de outubro de 2009

Te conheço?


Quem nunca encontrou alguém conhecido em algum lugar e por algum motivo fingiu que não viu?Que fale agora ou cale-se para sempre!
Comigo já aconteceu uma coisa muito engraçada, estava numa loja e lá vinha uma criatura conhecida (muuuito conhecida mesmo!) aí, notei que ela fingiu não me ver, mas, mau sabia ela que eu estava realmente torcendo para que ela fingisse não me ver, porque eu não queria vê-la!!Deu para entender?rssss
Nessa situação foi engraçado, mas, quando isso acontece ou quando saio e me deparo com pessoas que mau dão bom dia, ou sorriem eu fico muito pensativa.
Gosto de sair e simplesmente conversar, vou fazer compras e troco receitas com outras mulheres, geralmente senhorinhas que me olham com ar de desconfiança, dá até para ler nos olhos elas dizendo:" Será mesmo que essa moça sabe cozinhar?"rs .
Falo bom dia, puxo papo na fila do caixa.No auge da gripe suína,estava na fila do caixa e bati um papo muito agradável com um senhor simpático, falante que em 15 minutos me contou sua vida quase toda, ele falava tanto que inclusive me deu uma informação que eu não tinha a menor necessidade de saber: "Cheguei de Buenos Aires ontem, e lá o atendimento ao público é muito complicado". Como meu senhor? Buenos Aires? Ai meu Deus!!! O homem estendeu a mão para se despedir e eu quase louca voltei correndo para dentro do mercado para comprar um álcool gel! Rss.
Fazer amizades assim tem esses riscos, mas, qual amizade não tem não é?Mesmo correndo riscos prefiro olhar para as pessoas , cumprimentar, puxar uma boa prosa.
Essa semana fui dar um passeio com minha filha, uma moça sorridente puxou conversa comigo (oba! isso é raro!) e começamos a prosear, descobrimos muitas coisas em comum; nossa crença, os valores com a família e ainda para completar, a moça é mineira ! Ai gente, amo o povo mineiro!!! rs. Foi um presente de Deus essa amizade, creio que posso chamar de amizade, porque foi muito pleno, ela voltou para Minas, mas, já trocamos mensagens pela internet. Imagine, se eu não correspondesse aquele sorriso? Não teria ganho uma amiga.
Quantas pessoas são nossos vizinhos a tanto tempo e mau sabemos o nome, quantos colegas de trabalho passam a semana ao nosso lado e não sabemos nada além do profissional exemplar ou medíocre que ele é.
E nas igrejas?? Tenho que falar, quantas e quantas pessoas, entram e saem invísiveis nas igrejas, os pastores não sabem quem são, os líderes também não e mesmo assim ainda seguimos repetindo o comando: "Olhe para o irmão que está ao seu lado e diga que o ama!", a pessoa olha e repete: "te amo !". Chegou e se sentou ,não me deu boa noite e pior, ao acabar o culto não se despede e ainda quer que eu acredite que me ama? Tenha dó.

Quanto temos perdido em não olhar para as pessoas?
O que temos perdido por não ter tempo nem vontade para conversar com  quem não conhecemos?

O rapaz do estacionamento que você guarda seu caro todo dia, sabe o nome dele?
O porteiro do seu prédio, sabe quantos filhos ele tem?
A faxineira da igreja, você sabe se ela conhece Jesus?
Seus vizinhos que deixam os filhos ficarem gritando até tarde incomodando seu sono, você sabe o motivo que o leva a ter uma família assim?
Antes dessa experiência com a minha nova amiga mineira, eu já dava atenção a essas coisas e agora eu estou dando muito mais.
Penso que muitas vezes estamos sozinhos, precisando de uma mão amiga, uma palavra , pedimos a Deus uma ajuda e Ele nos manda e agente nem vê. Não vemos porque quem seria a resposta da nossa oração era a moça que estava na fila do caixa ou quem sabe aqueles malabaristas que estavão se apresentando com piruetas e malabares enquanto o semáforo estava fechado e agente nem olhou.
Amanhã quando for comprar o pãozinho para o café , sorria seu melhor sorriso para o atendente,
quem sabe não será ele o amigo para uma vida toda que você está precisando.?!