quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

IR ou não IR???


Hoje é meu segundo dia de férias,depois que acabam as férias dos meus filhos, começam as minhas só que não...hehe. Só hoje consegui organizar as idéias sobre minha última viagem.


Fomos de carro de Fortaleza- CE (onde moro) até Arraial D ajuda- BA, foram três dias e duas noites  de viagem e tudo correu muito bem. Ficamos uma semana num resort muito bacana, mas, sinceramente, eu não via a hora de voltar para a estrada!
Me senti tão feliz e a vontade, que quando o cansaço batia soava como música gostosa para dançar... Foi muito bom ver da janela do carro, as mais variadas paisagens e as mais diversas pessoas, sem contar com os novos sabores que eu fiz questão de provar; comidinha sendo vendida em beira de estrada, os pés de frutas  que a gente não se intimidava nenhum um pouco de parar o carro no acostamento para encher o porta-malas...
Chegando em casa, desfiz as malas, mas, parecia que tinha deixado meu coração em cada trecho"das"BR por onde passei. Para lembrar da estrada escolhi assistir o filme "O mundo em duas voltas" , que linda surpresa... Meu coração bateu forte várias vezes ao ver que algumas falas da "mãe"
Schurmann  pareciam ter sido copiadas dos muitos pensamentos que tive na estrada.

Aí como férias a gente dorme tarde mesmo , zapiando pela madrugada, achei na tv um programa chamado Entre Fronteiras* achei sugestivo e resolvi assistir, perdi o sono... Era uma matéria sobre a Ong Expedicionários*, eu simplesmente chorei litros, meu coração batia forte e eu não consegui mais dormir, sonhando acordada em participar de um trem desse, a estrada me chamando de novo!

Hoje, já estava a todo vapor com meu serviço doméstico , quando uma matéria na tv me chamou atenção... Um casal de sessenta anos, largando tudo para passar três anos viajando pelo mundo todo... Não resisti e sentei para assistir, lá estava eu de novo, chorando mais do que no dia que eu assisti Titanic (e olha que não foi pouco rss)

Sabe o que me fascina? A oportunidade de conhecer gente igual a mim vivendo de forma diferente da minha, conhecer gente diferente de mim, vivendo de uma forma mais diferente ainda. Viver intensamente os lugares, as pessoas e os sabores, sem me perder com o que é demais, mais valorizando aquilo que é pouco. Esse mundo é tão lindo, tanta gente incrível, que dá dó de ir embora daqui sem ter conhecido cada cantinho desse mundão.
A gente bem que poderia ter a opção : IR ou NÃO IR embora daqui sem antes conhecer tudo, se Sim, automaticamente tudo convergeria para a aventura, se não, ok, sem pressão.
É de inconformar você e eu viver a vida toda sem ter tido a experiência de nadar no mar numa ilha do Taiti, comer um trem esquisito mas delicioso numa tribo indígena e simplesmente ter saudade de uns amigos que fizemos na Tasmania, alguém tem amigo que é da Tasmania?? HEHEH
É isso, hoje tô escrevendo daqui do meu país, do conforto do meu lar, mas, um dia vocês vão ver... Vou escrever de algum lugar do mundo, lá bem longe!!! Duvidam?

* http://www.eds.org.br/
* http://www.eduardoprata.com.br/cgi-bin/principal.asp
* https://www.facebook.com/familia.schurmann