sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Faça sua escolha


Fim do ano, ficamos mais sensíveis as manifestações de amor, a quem diga que esse é o espírito do Natal que contagia a todos.
Sinceramente, meu desejo é que esse espírito cortês e amoroso se estenda durante todo o ano e que seja explícito no trânsito. Quanta barbaridade tenho visto, pessoas longe de qualquer suspeita fora do carro, se tornam verdadeiros monstros por traz do volante. Outro dia vi uma grosseria absurda que fiquei tentando entender, o que leva uma senhora de mais de sessenta anos em plena segunda-feira as sete da manhã a reagir pior que a madrasta da Branca de Neve? Tenho certeza que a famosa madrasta, ficaria com medo da cara e das barbaridades que a vovozinha ao volante soltou para o motorista que estava pedindo passagem a ela.
Temos vivido num mundo violento, todo mundo preocupado com assaltos, drogas, armar ou desarmar a população, campanhas para que SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA, mas ninguém fala do caos que tem sido a falta de educação no trânsito. Todos os dias é uma violência brutal, uma pressão em cima de quem dirige, as pessoas estão com o pé no acelerador e a mão na buzina, mau abre o semáforo e tome buzina para o primeiro da fila correr! Se você está estacionando, além de se preocupar com a baliza, tem que parar para que os outros carros não batam em você porque ninguém tem paciência de esperar um minuto se quer enquanto você manobra.
Outro dia ri sozinha no carro... Um sujeito vinha "costurando" as faixas  quase que a avenida toda , eu só o acompanhava pelo espelho, quando ele chegou perto do meu carro, pedi passagem e ele lógico não deu e ainda me fechou, fiquei surpresa ao ler atrás do vidro traseiro dele o adesivo que dizia: Trânsito gentil, eu faço parte! Fazemos parte todos os dias de um grande circo onde ninguém se respeita e qualquer um se sente no direito de parar em fila dupla, estacionar em cima da faixa de pedestre e na vaga para idoso e deficiente sem ser nenhum  nem outro,de xingar, jogar o carro em cima e não ouse reclamar não, porque o camarada desce do carro te mete a mão na cara e saca uma arma.
A violência no trânsito está banalizada,a té mesmo quem deveria educar está deseducando, canso de ver carros de auto escola com alunos com esse tipo de comportamento inaceitável ao volante.
Devemos resolver nossos problemas de outra forma, dirigir um automóvel nunca foi válvula de escape para nada.
Em 2013, se for dirigir nao beba e se tiver nervosinho vai pescar, esqueça o volante!!