sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Você tem?


Como é bom passar horas agradáveis com alguém bacana.Hoje passei a tarde com uma amiga que não via faz tempo, pudemos conversar tantas coisas e claro, como de costume aqui em casa, tomar aquele gostoso café da tarde, mesmo que simples, o café da tarde aqui nunca passa desapercebido.
Demos boas risadas, e confabulamos sobre várias coisas mas, uma coisa me chamou atenção, falamos muito sobre inveja....
Inveja é uma M....!!!Tenho muitos defeitos, mas desse mau não morro.
Ri muito ao telefone conversando com minha mãe outro dia, ela comentava que uma amiga nossa tem uma faxineira ma-ra-vi-lho-sa, para nós que somos donas-de- casa ,que fazemos de tudo e estamos sempre nos matando para manter a casa em ordem, sabemos que uma faxineira assim está em extinção.
"Mãe, nós duas não temos talento para isso, olha do que agente tem inveja, da faxineira competente da amiga!!!"kkkkkk

Inveja pra mim é aquela mulher ou homem (coloco aqui homem, para dar uma disfarçada, não avacalhar de cara com a classe feminina, porque parece que eles são um pequeniníssima minoria que sofre desse mau)que morre ao ver a bolsa, a roupa cara, o sapato de griffe de outra pessoa, o carro (que muitas vezes nem é tá quitado), as viagens que uma outra pessoa faz, o trabalho e tem até um tipo mais crônico de invejoso que tem inveja da família alheia; do casamento do casal, dos filhos bonitos...TEM INVEJOSO PARA TUDO.
O invejoso sofre e vive correndo atrás para ter ou copiar (nem para ser original o indivíduo serve) o que o outro tem,é um sentimento que corrói a alma.
Na grande maioria a inveja é por coisas materiais, fúteis que quase sempre não acrescentam nada.Nunca vi alguém ter inveja da saúde do outro, das horas de oração a que uma pessoa se dedica, da disciplina de estudos rigorosos para quem vai passar por algum concurso.Morrer de inveja porque a amiga foi para Europa comprar bolsa na Louis Vuitton, mas, não morrer de inveja da outra amiga que passou as férias todas no sertão nordestino, num sol a pino encenando peças teatrais de cunho evangelístico.
Qual dessas viagens tem maio relevância nessa vida? Tomar um café em Paris ou se doar num trabalho humanitário na África?
Pior é aquele invejoso que sente a inveja e não se controla, tem que destruir o ser invejado.Destrói com comentários maldosos, com críticas desnecessárias.
Já passei por uma situação assim, era péssimo, porque demorei para entender que era inveja, a mesma pessoa que me criticava, exaltava meus defeitos (para ela era defeito, porque meu sorriso gengival nunca foi problema para mim), minutos depois não perdia a chance de se comportar como eu me comporto, de usar frases que eu falo, um clone muito mau desenhado.Demorei, mas acordei e desde então tenho observado pessoas assim.
Ah, me lembrei de uma ótima dos tempos da faculdade; ganhei um brinco cheio de mini-pérolas do meu marido, lindo, era biju, mas era lindo, fiquei super feliz, coloque o brinco e fui para aula.Uma amiga (nada pouco invejosa) pegou na minha orelha e disse: "Ai que lindo!" , juro que foi só isso e só isso bastou para que as pérolas fossem caindo uma a uma, era pérola no chão da sala de aula, no banco do carro enquanto dirigia de volta pra casa, nunca vi um invejoso seca pimenteira com um poder de fogo tão grande e eficiente quanto esse! (rs)
Geralmente, essas pessoas não tem o costume de olhar para si, para o que Deus lhe deu, tem somente olhos para o mundo.Pessoas, traumatizadas, com feridas feitas pela vida que nunca cicatrizam.
Creio também, que alguns nascem assim, Caim matou Abel por inveja.Esse também é o tipo de inveja que mais dói, o que nasce dentro da família, ser invejado por alguém desconhecido é desconfortável, mas, por alguém da família é muito complicado.
Lúcifer foi invejoso, portanto, nem preciso dizer quem é o pai da inveja.
Já percebi com esses alguns anos de aconselhamento, que as pessoas tem facilidade para confessar tudo até mesmo um abuso sexual, mas, confessar a inveja é sempre muito complicado.
Se você é invejoso, tente pelo menos ter inveja de algo mais relevante!rs

Isso existe?Inveja do bem, inveja santa ?Sei lá, para mim inveja é sempre inveja.
Se te faz mau e claro que faz! Liberte-se para não sofrer mais ,se tua inveja maltrata alguém , seja generoso ao menos uma vez, deixe de maltratar, as outras pessoas não tem culpa por ter aquilo que você não tem ou até tem , mas, não tem olhos para enxergar.
Costumo sempre dizer quando ministro ao coração de um invejoso declarado,que Deus tem algo para sua vida que é só para você e enquanto você olha para o que ele faz para vizinho, perde tempo de receber aquilo que é único, na medida exata e exclusiva para você.
Se para Deus somos únicos e especiais, porque e para que insistir em olhar para aquilo que não nos pertence?.Faça sua própria história, trilhe seu próprio caminho.
Coragem!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Família de Valente, Valente é!.



Sabe aqueles dias em que acordamos e não temos nem vontade de pentear os cabelos? Passei por muitos momentos desse em minha vida, as vezes por uma determinada área e as vezes por causa de muitas  áreas ao mesmo tempo.
Enfim, aprendi que temos todo o direito de chorar, nos chatear quando abrimos os olhos pela manhã e percebemos que estamos num desses dias... Todos nós temos problemas, maus dias, ninguém está livre das angústias , da tribulação, do sofrimento, mas a grande diferença é a maneira que cada um os encara, a maneira que cada um os vence e porque não dizer, sobrevive a eles.
Com já escrevi: " andando e chorando, mas nunca parando para chorar."
Hoje, quando abro meus olhos e vejo um dia ruim, na minha mente vem a vida de uma mulher que quero compartilhar com vocês...

Recentemente conheci pela internet uma mulher, que causou grande impacto na minha alma; seu nome é Márcia Adriana que há 4 anos tem uma jornada de vida dura mas tão delicada, forte mas tão doce, que muitas vezes chega a confundir (quem não entende), Quem a faz assim tão especial.

Dri como os íntimos a chamam ( apesar de não conhecê-la eu me sinto assim íntima), tem um filhinho chamado Thiago que é cardiopata e  a 1 mês eu creio que trava a mais dura das batalhas pela vida ; a saúde dele está bem delicada e digo pelo que venho acompanhando, que essa mulher ultimamente deve ter acordado várias vezes sem a mínima vontade de pentear os cabelos, mas, os relatos que tenho lido em seu Orkut são completamente encorajadores a qualquer um de nós , apesar  dos altos e baixos da saúde do filho,  ela sempre  se demostra entregue a vontade do Pai, sempre com uma palavra que ministra encorajamento, obediência, submissão, entrega incondicional, amor inabalável.
Literalmente andando e chorando!!
Dois momentos me marcaram mais até aqui ; primeiro foi quando ela escreveu logo no início dos dias da UTI, que era apaixonada por Jesus! Uau!!! Apaixonada por Jesus, mesmo quando a vida do filho não vai bem!!!!
Do que é feita essa mulher?
Segundo, foi recentemente, quando ela comenta que as tardes de longa espera no hospital, são muitas vezes ociosas e que ela tem pensado em retomar velhos sonhos , projetos como o da criação de uma ONG.... Gente, para o mundo que eu vou descer! Deus é maravilhoso, vale a pena viver, porque ainda existem pessoas que dão testemunho vivo e genuíno de doação em meio a sua própria dor!!
Quem dito "humano" numa hora dessas pensa em alguém que não seja o seu ente ou si próprio?
Um motivo precioso, para ficar ali  parada, "colada" na UTI sem tempo para mais nada e mesmo assim entender que era preciso andar... Olhar ao redor e enxergar pessoas que precisam de ajuda , ter seus antigos projetos despertados num momento de grande tribulação?
Afinal de que material é feito mulheres como essa?
E o Paulo? Quem é Paulo? Eu explico, Paulo é o personagem silencioso dessa estória , nunca ouvi o som do silêncio até conhecer o Paulo, bravo homem, marido da Dri e pai do valente Thiago. Ele nunca escreveu nada, mas, sua presença nas palavras da Dri é tão forte quanto cada linha que ela escreve. Recentemente ela postou uma foto dele com o Thiago, meu Deus.... O silêncio que "fala" forte e compassadamente ao coração de qualquer um que se dispuser a ouvir esse pai tão especial.

Afinal, de que material esse casal é feito? Porque eles são assim diferentes?
Olha, tenho certeza que somos feitos do mesmo material que eles, igualzinho mesmo, mas só existe uma única diferença dependendo em que posição você se encontra. Vamos lá:

1- Se você NÃO TEM Jesus como único e absoluto Senhor da sua vida essa é a grande diferença entre você , a Dri e o Paulo. Eles estão de pé "ainda" porque tem ao Senhor Jesus como centro e Senhor em suas vidas. Isso faz uma grande diferença.

2-Se você TEM o Senhor como o Senhor absoluto da sua vida mas, não consegue entender a Dri e o Paulo, abra seu coração para que o Senhor ministre em sua vida sem reservas, em todas as áreas que Ele queira. Eles tem submissão, obediência e a certeza plena que quando estamos no centro da vontade do Pai, estamos exatamente no melhor lugar ainda que isso possa parecer loucura.

Não sei qual o alcance que esse blog tem, só peço que ao ler esse texto você realmente avalie o espaço que o Senhor tem ocupado em sua vida, o valor que você tem dado a Ele e as coisas que Ele tem feito ou deixado de fazer por você. Avalie também se a sua dor é realmente tão profunda e tão justificável que é capaz de deixá-lo (com toda a razão) preso a cama chorando.

O testemunho de fé desse casal diante de tanta dor, tem sido muito especial para mim, para meu crescimento com o Senhor, muitas coisas que ainda não estavam claras em relação ao meu ministério o Senhor tem falado muito comigo através de cada linha que a Dri escreve. Meu "paulo", o Márcio, chega tarde todos os dias do trabalho,mas, enquanto ele janta compartilho as coisas que a Dri escreve, oramos por eles, aprendemos com o que Deus fala através deles e temos andado mesmo que chorando...Andamos por nós, por eles e por quem não conhecemos!

Que o Senhor abençoe cada vez mais essa família tão especial, que mesmo no meio de tão grande tempestade não tem olhado para trás nem tão pouco largado o arado.
Eu amo vocês Dri e Paulo , para mim, vocês tem cumprido ao chamado da Grande Comissão (anunciando o nome de Cristo) com a dignidade que poucos fazem.
Conheça a Dri e o Paulo, orem por eles!
orkut: marcia adriana*