domingo, 6 de abril de 2014

Mania de me amar.


Já escrevi sobre a duvida de abrir o coração ou não para alguém, principalmente depois de uma puxada de tapete...
Já disse que  depois de grandes pisadas de bola, desejei ser ilha, pra não ter que me relacionar com mais ninguém...
Mas ultimamente ando cismada com outra coisa; porque temos a mania de simplesmente gostar de quem não gosta da gente?
Será maluquice da grave, falta de deficiência vitamínica ou um tipo de masoquismo sem causa aparente? Digo isso porque sou bem resolvida e vejo um monte de gente bem resolvida como eu, que simplesmente simpatiza com gente que não tem simpatia nenhuma por ela, me ocorreu agora que assim como eu, essas pessoas acham que são bem resolvidas e  não são .Será? Vixi, então arrumei outro problema pra  mim e pros meus amigos, além de gostarmos de quem não gosta de nós, somos iludidos que somos bem resolvidos!!kkkkk
Tenho essa mania também, rir dos outros e rir mais ainda de mim mesma!! Nossa, talvez o problema seja não ser bem resolvido e sim de ter manias...
O que pra falar a verdade é muito mais confortável!
Deixa-me ver, tenho mania de falar sozinha, colocar o som bem alto no carro, cantar e dançar mesmo estando dirigindo e nem me importar com quem esta no outro carro que sempre para e me olha com cara de espantado me achando maluca... Tenho mania de dormir de meia quando estou carente,  de ler o livro de trás pra frente quando ele é muuuuuito chato, balançar as pernas pra poder dormir e quando estou sentada prestando atenção em alguma coisa, tenho mania de ler bula de remédio, até mesmo aquele remédio que não é meu!!! Você está tomando algum remédio? Ai, nem me conta, se não vou precisar ler a bula do seu.
Poxa, tenho mania de abraçar apertado quando vou cumprimentar alguém,  de sorrir bem largo quando vou tirar foto, por isso, sempre fico mais feia que qualquer um numa 3x4, para uma pessoa que tem mania de sorrir largo, 3x4 é uma violência. Tenho mania de ajudar quem precisa e que não pediu a minha ajuda.Tenho mania de pesquisar temas de livros que falem sobre minhas manias e vasculhando aqui , achei um poema do meu poeta preferido :

QUADRILHA
  1. João amava Teresa que amava Raimundo
  2. que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
  3. que não amava ninguém.
  4. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
  5. Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
  6. Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
  7. que não tinha entrado na história. (Carlos Drummond de Andrade).
Drummond para mim, sempre tem razão no que escreve, mesmo quando é lúdico, ele tem. Além do mais já tô começando achar que a vida deve ser assim mesmo, cheia de encontros e desencontros... Não sei se vou me livrar das minhas manias, mas a mania de amar é sempre melhor do que não amar, do que nunca ter amado ou simplesmente ter a mania de viver ignorando, usando a indiferença para deixar claro que não aceita um amor.
Não me olha torto,  só porque eu tenho mania de amar que não me ama? Mas, nem por isso sou boba não,  o bom da mania é que com o tempo você aperfeiçoa a mania... Posso até amar quem não me ama, mas não deixo de me amar e essa com certeza é minha maior mania, amar meu próximo, mas, me amar mais ainda!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário